domingo, 3 de janeiro de 2010


Pra começar o ano nada como uma roda de samba,no bar do Queixada,no Algomerado.Todos os ingredientes ali: malandragem,instrumentos,argumentos,lua cheia e azul,desilusões e um repertório impressionantemente vasto. O melhor,samba de mesa ,sem microfonação e com todos cantando. O bar inteiro!O Brasil inteiro!
Agora fico a pensar e deixo a coisa toda como reflexão. Dé Lucas é o cara! Um dos maiores artistas que vi tocar. A performance dele é impressionante! Ele vai mesmo! Ali ,em todas as rodas que já o vi,ele comanda. Agora vai a reflexão: todas as melhores rodas de samba que já fui,ele é o camisa dez. É quem rege,canta e põe a moçada pra balançar. Ao passo que deduzo que o samba contemporâneo de Minas,e principalmente o belorizontino,tem em Dé Lucas o seu maior e mais digno representante. Vejo nele um artista na sua plenitude, com raro desprendimento e soltura na execução de sua arte. Daí encher a boca pra dizer desse sujeito que, além desse grande músico e compositor,é meu vizinho e amigo de infância. Ainda bem que o destino fez o seu papel e cruzou nossos caminhos.

Bom,pra provar que não é balela ,deixo um convite: Todos os domingos,bairro São Marcos,BH/MG,rua Maria Aparecida. Quintal do Divina Luz,projeto Roda Viva. Samba da melhor e maior qualidade.Adivinhem quem rege a orquestra??

Nenhum comentário:

Postar um comentário