Samba da Madrugada

Samba da Madrugada - boemia e cultura

Idealizado pelos compositores Miguel dos Anjos, Mestre Jonas e Mário Moura, o Samba da Madrugada há 4 anos tem agitado a vida cultural de Belo Horizonte, com um misto de boemia, entretenimento e bastante samba.
Inicialmente, em 2007, o Samba da Madrugada ocorria num dos tradicionais Casarões da Praça Duque de Caxias do Bairro de Santa Tereza. Desde janeiro de 2008, acontece, semanalmente, no espaço cultural "Ziriguidun", no Bairro Caiçara, berço do samba da capital mineira, tornando-se ponto de encontro dos músicos mineiros que tocam na capital e outros estados.
Agora em julho de 2011 inicia nova temporada no Espaço Bar Cultural, antigo Reciclo, o projeto “Um Samba Bem Acompanhado”,idealizado por Flávia Reis (Entrenós Produções Culturais), em parceria com o grupo de gafieira Senta Pua!.
Nesses 4 anos de intensa atividade, o Samba da Madrugada recebeu nome de grandes artistas como Fabiana Cozza, Toninho Geraes, Aline Calixto, Sérgio Pererê, Tia Surica da Portela, Moacyr Luz, Samba do Trabalhador, Serginho Divina Luz, entre outros tantos que são convidados a entrar na roda numa grande confraternização e dedicação ao samba.
Com isso o projeto tem ganhado força e obtido reconhecimento de público e imprensa local e de outros estados, provando mais uma vez que o samba mineiro tem o seu prestígio e uma forte história no cenário nacional.
O Samba da Madrugada hoje conta com em sua formação Mestre Jonas, Rudney Carvalho, Fred Nego Veio, Peterson, Thiago Delegado e Fernando Bento.