Samba do Compositor


Projeto Samba do Compositor desenvolvido por Dudu Nicácio, Mestre Jonas e Miguel dos Anjos está trazendo os holofotes da cena musical mineira para o mundo do samba.
Com o intuito de valorizar os compositores de samba mineiro, o projeto tem sido o principal responsável por realizar uma ponte entre os novos talentos do samba de Minas e o samba produzido em outros estados do país. Desde 2006, vários nomes do samba nacional já vieram prestigiar o projeto, como: Dona Ivone Lara, Riachão, Monarco, Nei Lopes, Noca da Portela, Hermínio Bello de Carvalho, Moacyr Luz e Fabiana Cozza.
Em 2011, será finalizado o DVD Samba do Compositor, que contará com a gravação de dois shows históricos realizados no Grande Teatro do Palácio das Artes em Belo Horizonte – MG, mais um extra com testemunhos de boa parte dos sambistas mineiros.

Compõe o Samba do Compositor:

Dudu Nicácio - compositor e agitador cultural de destaque da música mineira, criador e organizador de projetos como Dois do Samba, Choro Livre e Do Morro ao Asfalto;

Mestre Jonas - compositor do Aglomerado da Serra, lançou recentemente seu primeiro CD Sambêro e produz nas noites belorizontinas o "Samba da Madrugada";

Miguel dos Anjos - idealizador do Samba da Madrugada e autor do CD "Esse Samba Todo é Nosso", lançado em 2008 pela gravadora Fina Flor.