sexta-feira, 6 de novembro de 2009

"A culpa é sua!!!"


Há um lugar no Aglomerado Serra que freqüento desde moleque: O Bar do Cipó! Dizem as más línguas que aquele boteco,carinhosamente chamado de Farmácia do Cipó,acabou com a minha carreira futebolística. Ouvia comentários na beira dos campos: “Tá bichado!!”,”...também,não saí do Cipó!”, “ ih...tá com nada”... Confesso que ficava magoado e ofendido! Meu futebol despencava ladeira abaixo ,mas não era por causa do que eu consumia no Cipó. Imagine: como um inofensivo Guarapan e Pão com Maçã de Peito,poderia me prejudicar meu futebol? Era fase pô! Tava atravessando uma má fase.Tá certo que durou mais de 15 anos essa má fase mas,no Departamento Médico do Clube constatou Labirintite.Tarde demais pra desfazer os boatos. Fui ser Engenheiro,Artista Plástico e nas horas vadias, músico. Enfim,to músico até agora!

Bom, no sábado teve uma edição do No Morro ao Asfalto,aqui no Aglomerado Serra. Tava tudo lindo,pessoas lindas,música linda,chuvisco lindo,....tudo perfeito! Deu fome! Fui apresentar o Bar do Cipó pro meu amigo Nego Véio. Entro no boteco. Vi olhares estranho do sócio do bar,meu amigo de infância (fomos mascote do Galo quando crianças),me olhando atravessado. Olhei pra vitrine pra ver o que tinha.Se a Maçã estava no ponto ou se iria sair mais uma panelada. Antes de dirigir a palavra e apresentar meu amigo ele mandou à queima roupa: “ A culpa é sua!!!” e eu: ‘ q thah conthê cenah? (estilo miguxu,segundo meu amigo Sidarta)’. E ele continuou me acusando: “é você que ta fazendo essa bagunça aí?” ,falei: ‘diretamente,não mas...” ele entrou de voadora: “acabou tudo aqui no bar”,pensei e lancei: “ótimo ,não?” e ele de fora da área apontou pro fundo do bar: “ então leva esses filho da puta pra sua casa!!”.Olhei pro canto e tinha uma turma da pesada, daqueles que não tem fundo,fígado,esôfago,palato,pâncreas,...quase seres oníricos,todos também amigos meus ,falando ou tentado,no fundo do bar muito alterados. Eles, quando não comem,não vão pra casa por não terem forças suficiente. O pior é que a cerveja havia acabado e só tinha “51”, “Chora Rita”....tudo combustível pesado. Vi o desespero do meu amigo. Confesso que fiquei comovido. Até lágrimas caiu no jaleco dele. Enfim. Mas tudo tem o seu lado bom,que dizer de consolação.Fui solidário ao meu parceiro. Disse a ele: relaxe olhe a felicidades deles...

Um comentário: